terça-feira, 2 de agosto de 2011

Cozinha Asiática

http://commons.wikimedia.org/wiki/File:UXO_Architecture_1.JPG
Na quinta-feira à noite fui dar uma formação em Lisboa. O telemóvel toca e decidiu-se fazer um desvio em Paço de Arcos para o atender. Depois de concluido o telefonema passei por um restaurante asiático. Confesso que sou um pouco “esquisita” referente a alguns estabelecimentos, mas aquele agradou-me.

Não resistindo à curiosidade, logo na noite seguinte, sexta-feira, decidimos jantar com um amigo nesse restaurante....meus amigos AADOREIIII.

O pessoal é super educado, gostei da decoração e adorei a comida. Cada um pediu um prato diferente de modo a provarmos de tudo um pouco.

Pedimos Crepe Asiático, Crepes Vietnamitas, BOM BOM à Vietnamita; Lombo de Novilho à Tailandesa; Arroz Frito à Tailandesa; Frango à Banguecoque; Manga Fresca com Arroz Doce e Leite de Coco; Gelado de Sementes de Sésamo.

Os meus favoritos foram o crepe vietnamita e o BOM BOM à Vietnamita, pois são ambos muito frescos e leves. Por ser confeccionado a vapor, o Crepe Vietnamita tem um teor de gordura mínimo. O BOM BOM à Vietnamita tem um sabor e aroma fresco proveniente do hortelã. É composto por duas camadas. A camada de baixo, fria, é feita com massa vietnamita, rebentos de soja, alface e lombo de carne com cebola. A camada de cima, quente, é feita com carne de lombo de novilho.


A sobremesa Manga Fresca com Arroz Doce e Leite de Coco...hummm que delicia. Referente ao Gelado de Sementes de Sésamo, já tinha comido noutros sítios, mas este era diferente e igualmente delicioso.

O prato que menos apreciei foi o Arroz Frito. Não achei nada de especial... Não o achei assim tão picante e gostava de ter sentido um sabor mais acentuado do ananás... Em compensação, a minha cara-metade adorou.

No acto do pagamento trouxe um cartão do estabelecimento. Em casa vi que possuem um endereço electrónico, que partilho convosco: http://asiatico.com.sapo.pt/

Sem comentários:

Enviar um comentário