quarta-feira, 3 de agosto de 2011

Spirali com Queijo Mozzarella e Manga


Estamos no Verão (pelo menos oficialmente), época de refeições leves, do calor, do convívio....praia :-D Nesta altura, nada como esta salada fresca e deliciosa, de fácil e rápida confecção, 25 a 30 minutos.

O azeite, um dos ingredientes chave desta salada, é aromatizado com raspas de laranja e óregãos. Quanto à massa, pode ser utilizada massa Spirali colorida ou integral (é mais saudável). Para facilitar o corte do queijo mozzarella, deve passar a faca por água quente, de modo que a faca deslize facilmente.

Para quem não gosta de manga...simplesmente não a coloque, pois a salada fica igualmente deliciosa. Contudo pode adicionar um pouco de sumo de laranja e misturar tudo muito bem.


Ingredientes (4 pessoas):
  • 1dl de Azeite
  • Raspa de uma laranja
  • Orégãos secos q.b. (gosto de cada um)
  • 200gr massa spirali (utilizei Spirali colorida)
  • Sal q.b.
  • 1 Manga grande
  • 2 a 3 Queijos Mozzarella (utilizei queijo  mozzarela light)
Numa tigela, coloque o azeite, a raspa da laranja e orégãos secos. Mexa e deixe repousar um pouco (10 a 20 minutos), de modo que o azeite ganhe o sabor de todos os ingredientes.

Coza a massa Spirali num tacho com água temperada com sal (mais ou menos 10 a 12 minutos). Escorra-a, passe-a por água fria e coloque-a numa saladeira. Enquanto prepara os restantes ingredientes, coloque a saladeira com a massa no frigorífico.

Descasque a manga, corte-a ao meio e retilhe-lhe o caroço. Corte depois a polpa em cubos pequenos. Escorra o líquido dos queijos mozzarella e corte-os em cubos.

Envolva o queijo com a manga e o azeite aromatizado e deixe repousar durante 5 a 10 minutos, dentro do frigorífico. De seguida, misture a preparação anterior com a massa spirali na saladeira e decore a gosto. Aconselho deixar a salada no frigorífico mais 10 a 15 minutos antes de ser consumida.

Espero que gostem da minha sugestão ;) 


Sem comentários:

Enviar um comentário