terça-feira, 6 de setembro de 2011

Iogurte de Baunilha

Recomendo a todos a iogurteira. Esta é a minha Open-mouthed smile

DSCN4127

Confesso que o conselho partiu do meu cunhado P..., aceitámos e comprámos uma iogurteira, recomendo meus caros(as) amigos(as).

Cá em casa existe um “papa iogurtes” e saía cara a despesa semanal em iogurtes. Verificamos que começamos a poupar dinheiro e o “papa iogurtes” fica mais saciado, pois os boiões são maiores que um copo de iogurte.

Não sei se têm conhecimento como são feitos os iogurtes a nível industrial, por isso deixo aqui um site com curiosidades sobre iogurtes, espero que gostem Winking smile
http://www.danone.pt/cdii/

Nos meus iogurtes utilizo somente produtos magros, por uma questão de saúde, ou seja iogurte natural magro, leite em pó magro e leite magro. Podem utilizar produtos magros, meio-gordos ou então gordos. É somente uma questão pessoal. Por exemplo o meu cunhado utiliza leites gordo e meio-gordo e o iogurte fica mais macio.

O teor da gordura vai conferir “maciesa”, cremosidade ao iogurte, tornando-o mais agradável ao paladar.

Voltando aos meus iogurtes de baunilha,


Ingredientes (6 copos da iogurteira):
  • 900 ml de leite magro UHT;
  • 1 Iogurte natural (podem utilizar com aroma de baunilha);
  • 3 colheres de sopa leite em pó;
  • 2 Vagens de baunilha;
  • 3 colheres de açucar amarelo (este ingrediente depende do gosto de cada um)

Num tacho com leite, deve adicionar as vagens de baunilha. As vagens devem ser abertas longitudinalmente e as suas sementes raspadas para o leite.
Seguidamente junte as vagens ao leite. Ponha este em lume brando, mexendo sempre, de modo a não se formar nata à superfície.
Deixe o leite aromatizado arrefecer. Acrescente ao leite entretanto arrefecido os restantes ingredientes, iogurte natural magro, o leite em pó magro e o açúcar amarelo.
Misture tudo muito bem com um batedor de varas.
Coloque a mistura nos copos de vidro da iogurteira e deixe incubar durante 12 horas (ou de acordo com as instruções de cada iogurteira).
Passadas as 12 horas, coloque os copos com os iogurtes no frigorifico durante 3 a 4 horas...e estão prontos para serem deliciados (devorados pelo provador).


DSCN4114

2 comentários: