segunda-feira, 19 de março de 2012

Estou de volta


Queridos(as) seguidores(as) do blog da paparoca, estou de volta. Estive ausente durante algum tempo por diferentes motivos, desde a muito trabalho. No final do mês de Janeiro, os joelhos foram “mauzinhos” comigo. Mas já passou Smile

Para "ajudar", o meu forno eléctrico pifou e fiquei também sem fogão. Felizmente já está operacional.

Quero agradecer os selinhos que as “conversas da sopa” e a “Goreti”, me enviaram.

Catarina Marques, obrigada pela tua mensagem. Estou de volta.Winking smile

Tenho uma descoberta para partilhar...

Descobri este fim-de-semana um filme dinamarquês “A Festa do Babette”, fiquei “presa” a este filme. É um filme de 1987, que ganhou um oscar em 1988 como o melhor filme estrangeiro.

Muito resumidamente trata-se:
Em 1871, em noite de tempestade, Babette chega a um vilarejo na Dinamarca, fugindo daFrança durante a repressão à Comuna de Paris. Ela se emprega como faxineira e cozinheira na casa de duas solteironas, filhas de um rigoroso pastor. Ali ela vive por quatorze anos, até que um dia fica sabendo que havia ganho uma fortuna na loteria e, ao invés de voltar à França, ela pede permissão para preparar um jantar em comemoração aos centésimo aniversário do pastor. A princípio, os convidados ficam assustados, temendo ferir alguma lei divina ao aceitar um jantar francês, mas acabam comparecendo e se deliciam com a festa de Babette. 
 In Wikipedia

 Deixo-vos dois vídeos com partes do filme,





StarStarStarOpen-mouthed smileStarStarStar

Sem comentários:

Enviar um comentário