quarta-feira, 15 de agosto de 2012

Iogurte com Bolachas de Oreo


Untitled


A sugestão de hoje são iogurtes com bolachas oreo. Confesso que esta ideia não é minha, sei que li num blog de culinária há tempos, mas não memorizei qual. caso a autora lei-a este post, identifique-se se faz favor. O provador adorou estes iogurtes, eu infelizmente como não posso comer chocolate, não os provei.

Eis a receita:
Ingredientes:

  • Bolachas oreo (1 para cada recipiente de vidro da iogurteira);
  • 1L e pouco de leite magro;
  • 1 Iogurte natural meio-gordo;
  • 1 Colher de sopa de açúcar amarelo (colher mal cheia).
Num recipiente adicione o iogurte, o açúcar e o leite. Com um batedor de varas, mexa delicadamente, até o iogurte se dissolver no leite.
Coloque uma bolacha em cada recipiente de vidro. Por cima das bolachas, adicione o preparado anterior. Tape os recipientes e coloque-os na iogurteira. Ligue a iogurteira e aguarde 12horas. Ao fim deste tempo, desligue a iogurteira e coloque os recipientes no frigorífico. Ao fim de 4 a 5 horas coma/sirva um iogurte. 


 Nota: Caso pretenda um iogurte mais cremoso, utilize leite meio-gordo ou gordo (deve ter em atenção ao teor de gordura, por uma questão de saúde). A gordura vai conferir macieza ao iogurte. Se pretender um iogurte mais consistente, adicione uma colher de sopa cheia de leite em pó. Eu deixei de colocar leite em pó (uma opção). Pode utilizar somente produtos lácteos magros e adoçante (atenção à dose utilizada).

Etapas na elaboração dos iogurtes:







Sugestão: As bolachas são doces suficientemente, não adicione o açúcar.

Bom apetite!!! Plate

1 comentário: