sexta-feira, 31 de agosto de 2012

Sopa de Feijão-frade, Beringela e Agrião

Untitled
Uma sopinha ao jantar, o bem que nos faz. Esta sopa é rica em fibras alimentares e segundo a revista Saúde à mesa nº 78, é rica em potássio e ideal para quem sofre de hipertensão arterial.
Pode utilizar feijão-frade seco. Caso o faça, deve demolha-lo em água de um dia para outro. No outro dia deve cozê-lo em água temperada com uma folha de louro. Eu utilizei uma lata de feijão-frade já cozido. Costumo utilizar uma marca nacional, sem aditivos e com pouco sal.
Após a sopinha, comi melancia. Cortei a melancia em pequenos pedaços e coloquei numa saladeira.

Ingredientes:

  • 1 Lata de feijão-frade;
  • 1 Beringela grande;
  • 2 Cebolas;
  • 2 Dentes de alho;
  • 1 Colher sopa de azeite;
  • 1 Molho de agriões (utilizei uma embalagem com os agriões já lavados).
Lave a beringela bem em água corrente, corte-lhe as extremidades e corte em pedaços. Descasque, lave e corte grosseiramente as cebolas e os dentes de alho. Abra a lata de feijão-frade.
Num tacho com água quente coloque as cebolas, os dentes de alho, a beringela e o feijão-frade (reserve 1/4 do feijão-frade para o fim da sopa). Leve a cozer. Quando a cebola e a beringela estiver cozida, triture os legumes. Rectifique a quantidade de água (caso esteja espessa, acrescente água quente). Junte os agriões e o restante feijão-frade à sopa, leve novamente ao lume até os agriões fiquem cozidos. Retire e sirva.


Algumas etapas na sopa:
                                  DSCN9672 DSCN9673
                   DSCN9678 DSCN9679
Melancia, a sobremesa

Bom apetite!!! Plate

2 comentários:

  1. Amo sopas, acho muito saudáveis, me lembram também da infância e adorei essa receitinha, obrigada, venho te agradecer todo o carinho e desejar um dia lindo e um fim de semana perfeito prá ti. bjo grande.

    ResponderEliminar
  2. Eva Sabbado: Olá Eva. Muito obrigada pela sua visita. Eu adoro sopas. Desejo um bom fim-de-semana. Bjnhos :)***

    ResponderEliminar