quinta-feira, 11 de outubro de 2012

Mercado de Sabores do Continente em Lisboa



O Mercado de Sabores do Continente 2012 decorre nos próximos dias 12 a 14 de Outubro no Pavilhão Atlântico em Lisboa.


Os Chefs Mercado de Sabores 2012, são a Justa Nobre, Hélio Loureiro; Luís Baena e o Henrique Sá Pessoa.


"Justa Nobre
Apaixonou-se pela cozinha aos 33 anos e fez dos sabores regionais a sua vida, juntamente com o marido. Passou por vários restaurantes até dar o nome a um: o Nobre. Hoje está no Spazio Buondi e conta com um livro publicado, "Justa Nobre - Paixão pela cozinha". Autodidata, criativa e exigente tem o seu próprio estilo e gosta de trabalhar com a adrenalina do momento e do improviso. Mais adepta da cozinha tradicional do que da cozinha moderna, a chef acredita na auto-superação diária que a faz evoluir sempre. "

"Hélio Loureiro
Atualmente chefia a cozinha do Porto Palácio Hotel, apresenta o seu programa de culinária "Gostos e Sabores" e é responsável pela cozinha da Seleção Nacional de Futebol. Já promoveu vários festivais gastronómicos, foi chef da equipa do Futebol Clube do Porto, eleito chef do ano em 2003 e autor de diversos livros de cozinha. É um dos mais mediáticos e conceituados chefs nacionais e conta com diversas distinções, incluindo o grau de oficial da Ordem de Mérito pelo Presidente da República, Jorge Sampaio.
No Mercado dos Sabores, o chef Hélio Loureiro traz até si os melhores sabores da região centro e vale do Tejo do país."

"Luís Baena
Há quase 30 anos que vive para os sabores. Com uma carreira internacional, já passou pela Bélgica, onde se formou, pelo Brasil, México, Estados Unidos, China, Japão... Em Portugal ficou famoso pelo complexo Penha Longa, Hotel Golf e Resort e o restaurante Quinta de Catralvos foi considerado muito vanguardista. Autor de um livro e com vários a serem desenvolvidos, Luís Baena dá aulas e foi distinguido com vários prémios.
No Mercado de Sabores, o chef Luís Baena desvenda os sabores do sul do país."

"Henrique Sá Pessoa
Começou a sua viagem pelo mundo dos sabores há 10 anos e, desde então, já passou pelos Estados Unidos da América, Inglaterra e Austrália. De volta a Lisboa esteve no Hotel Lapa Palace, no Hotel do Bairro Alto e depois no Sheraton até criar o seu próprio restaurante: Alma. No programa de televisão "Entre-pratos", aquele que foi premiado Chef Cozinheiro 2005, mostrou ao país os seus sabores e a sua criatividade e ousadia mas também a sua técnica. Enquanto chef da nova geração, Henrique Sá Pessoa inova sempre ao mesmo tempo que mostra conhecer bem a cozinha tradicional portuguesa. No Mercado de Sabores, o chef Henrique Sá Pessoa leva-o a viajar até aos sabores das ilhas."

                               

 Local & Preço:
Pavilhão Atlântico
Entrada diária €3 por pessoa.

Horário
Dia 12, sexta - das 15h às 22h
Dias 13 e 14, sábado e domingo - das 10h às 22h

Se puder visite e divirta-se!!!!

:) ***


(esta informação foi retirada do site destinos lusos)




Sem comentários:

Enviar um comentário